Apoios

 
 

Paulino Michelazzo
Paulino Michelazzo

Paulino Michelazzo, 36 anos, é web developer e escritor técnico. Trabalha na área de tecnologia desde 89, desenvolvendo aplicações cliente-servidor e depois para Internet em várias linguagens, tais como PHP, ASP, Cold Fusion, JSP, CGI, etc.

É atuante na comunidade de software livre desde 2000 principalmente traduzindo aplicativos para o idioma português e como membro de vários projetos de software livre como PHP Planet, ELKS e Bugzilla-BR. Prestou serviços para as maiores companhias de software proprietário mundiais, tais como Microsoft, Oracle, IBM e Macromedia, todas elas na área de treinamento e desenvolvimento de material técnico.

Foi membro da diretoria da Mambo Foundation na gestão 2006/07, sendo o único latino-americano até hoje a galgar tal posição. Já palestrou nos maiores eventos de Software Livre nacionais e internacionais tais como FISL (2002 a 2004), III Congreso Internacional de Software Libre, Medellin – Colombia, Guadec 2004, IV Jornadas Regionales de Software Libre, Montevideo – Uruguay, I, II e III Encontros de Software Livre do Amazonas, I, II e III Congressos Catarinense de Software Livre, I LacFree, Cusco – Peru, V Congreso Internacional de Software Libre, Cochabamba - Bolivia, II e III Jornadas de Tecnologia, Senac/GO e outros.

Depois e um ano trabalhando como System Develop Specialist na ONU - Organização das Nações Unidas em Timor-Leste, onde era responsável pelo desenvolvimento de aplicações para o Ministério da Justiça deste país, retornou ao Brasil onde presta serviços de desenvolvimento web e uso de ferramentas de gerenciamento de conteúdo. Também é autor de vários artigos na imprensa mundial e co-autor do livro Software Livre e Inclusão Digital, editado em São Paulo.