Apoios

 
 

Palestra de maddog no ENSOL 2.0 aborda como as pessoas estão fazendo dinheiro com softwares licenciados sob GPL e onde elas estão falhando.

Reportagem da revista americana Wired diz que o último mês de janeiro foi frenético para o mundo do software livre quando o tema é dinheiro. Nestes 31 dias foram movimentados mais de um bilhão de dólares em aquisições de empresas relacionadas com este modelo, número similar ao visto em 2007 e o dobro de 2005. Mas como isso é possível se o software é gratuito?

Jon maddog Hall, uma das maiores autoridades no software livre mundial estará presente no ENSOL – Encontro de Software Livre da Paraíba que acontece no próximo mês em João Pessoa respondendo esta e outras perguntas falando sobre um tema que ainda gera controvérsias tanto para profissionais de tecnologia da informação quanto para a sociedade em geral: como se faz dinheiro com algo que é livre, aberto e que todos podem usar?

Com seus mais de vinte anos de trabalho em grandes empresas e prestando consultorias para governos e instituições de todo o mundo, maddog traz ao ENSOL uma apresentação interessante sobre planos de negócios bem sucedidos dentro do mundo FLOSS (Free/Libre Open Source Software), abordando os problemas enfrentados, os desafios e principalmente como foram realizadas as quebras de paradigmas de ganho financeiro com aquilo que é considerado gratuito. Na mesma apresentação são mostrados os erros cometidos e como eles podem ser minimizados por aqueles que desejam aproveitar as soluções livres como uma nova oportunidade financeira, seja pessoal ou profissional.

Se você possui uma empresa ou trabalha na área de informática e deseja conhecer como é possível aproveitar a explosão do software livre e de suas crescentes oportunidades, não perca a apresentação de maddog dentro do ENSOL. Faça já sua inscrição em www.ensol.org.br para participar entre 2 e 4 de maio da segunda edição deste já tradicional evento do nordeste brasileiro.